25 janeiro 2012

Protetores Solar que indico

Como prometido, estou aqui para falar dos protetores solar e qual o melhor para ser usado. Bom, para mim que não vivo sem protetor solar e que já usei várias marcas,  o melhor é o photoderm Max fluido 100, ele é ótimo! (A Eurofarma trouxe da França Photoderm Max 100, um protetor solar indicado para peles sensíveis (claras ou com manchas), para grávidas, mulheres que tomam anticoncepcionais e pessoas que possuem riscos pigmentares (cicatrizes recentes e tratamento de peeling).Trata-se do único com fator de proteção 100 no mercado, que oferece na prática a máxima proteção. Photoderm Max 100 traz um conjunto de filtros que proporcionam uma ampla proteção dos raios UVA/UVB e tem uma apresentação para cada tipo de pele: oleosa, seca, normal, e para peles morenas e negras ou com problemas de discromia.Fonte: Revista Kairos)
Mas, como trabalho com ADCOS e tenho que confessar que fiquei impressionada com a textura e o perfume do protetor solar fator 40 gel creme, ele tem toque seco e realmente não deixa a pele oleosa, tem ação hidratante  e além de ficar um um cheirinho agradável o dia todo. muito bom! Eu recomendo.
 Todos os protetores solar da ADCOS são OilFree (livre de oleo) e ação hidratante. Tem as versões tonalizantes que são ótimas para cubrir imperfeições além de não precisar usar base. Tem o em pó também, que adoro. Para quem usa maquiagem diariamente é bem legal usar a base e o pó.
Veja algumas fotos de protetores solar que indico e escolha um para sua pele.Atenção! Sempre veja a proteção, sua durabilidade (quanto maior a durabilidade mais tempo protegido).Enfim, quero deixar bem claro aqui, que o que se deve avaliar em um protetor solar é sua durabilidade e o seu fator de proteção (FPS mínimo de  30). Dê preferência para os que tem em sua composição um sistema filtrante  Mexoryl® SX/XL,dióxido de titânio são os que garante maior durabilidade, alta proteção solar.Sugiro algumas marcas que sei que tem e que são ótimas, L'Oréal, La Roche-Posay e SkinCeuticals. Muitoooooooooooooo Bom!!!!! Pena que não tem toque seco !!! Vocês conhece alguma outra marca para indicar para indicar? 

Linha ADCOS

Vantagem: protetores com ou sem tonalizante (função base, pó compacto), toque seco, com ou sem perfume, ação hidratante e antioxidante.
Desvantagem: não possui FPS 100 o máximo é FPS60. O seu protetor 60 só tem embalagem com 50g e não possui perfume.O protetor FPS 40 gel creme, FPS 55 não são a prova d'água.O protetor em pó compacto só tem FPS 30.

Linha La Roche Posay:
Vantagem:muito bom ! Textura leve, alta proteção,com ou sem tonalizante, hidratante e antioxidante ajuda no fotoenvelhecimento.Ele é ideal para peles oleosas e mistas, além de ser antioliosidade e antiumidade. Não tem perfume e é resistente a água.
Desvantagem: não gostei do cheiro e mesmo sendo OilFree e com  textura leve, deixa a pele com um pouco de brilho.



Linha Spectraban:
Vantagem: Muito bom! alta duração, com ou sem tonalizante, oilfree.
Desvantagem: Pena que não tem FPS 100.





Linha Minesol:
Vantagem: Muito bom!! Desenvolvido para pele brasileira, possui 3 vesões: OilControl :Reduz e controla a oleosidade, para quem tem pele oleosa é muito bom! toque seco.Actif Unify : uniformiza a tonalidade da pele, com exclusiva tecnologia da soya, atua como reforço nas áreas escurecidas da pele.
Desvantagem: Pena que só tem FPS 30 na versão Oil Control.


Linha L'Oréal:
Vantagem: Bom!! alta proteção, tonalizante, oilfree, hidratante, previne rugas.
Desvantagem: Pena que não tem FPS 100 e não possui toque seco.




Linha Skinceuticals:
Vantagem: Muito Bom! Muito alta proteção por ter sistema de filtragem de Mexoryl® SX e XL.
Desvantagem: Pena que não tem FPS 100 



                                                  
Como uso maquiagem quase todos os dias, então eu, sigo essa rotina (depois da limpeza ) para proteger meu rosto do UVA e UVB, uso o meu protetor Photoderm max FPS 100, em seguida uso o protetor base stick ADCOS  (bastão FPS 47 ), depois, venho com o  protetor em pó compacto Adcos FPS 30 ou da Maybelline FPS30 (muito mais barato) ou o  protetor pó compacto FPS 50 da Bioderma  photoderm Max ( é o único que conheço que tem maior FPS) só, para  garantir uma pele sem brinho e toque seco!Daí é só colocar um closs e rímel e  pronto!!! Sua pele blindada !!! protegida 3 vezes mais!!!Ah!  e você maquiada é claro  rsrsrsr!!!

Linha Bioderma photoderm max:
Vantagem: Ótimo! para quem tem manchas, FPS 100,  resistente a água e suor, tem com tonalizante também (MAIS NÃO É FLUIDO).
Desvantagem: a única desvantage é que não possui toque seco, é ultra fluido mais ainda fica com um pouco de brilho. Daí é só usar outro protetor tonalizante toque seco por cima.
(MELHOR ALTO PROTEÇÃO E RESISTÊNCIA PARA TODOS OS TIPOS DE PELE)
(MELHOR ALTO PROTEÇÃO)
(MELHOR ADERENCIA NA PELE! EXCELENTE PARA PELE OLEOSA)

(BASE CORRETIVO PARA PELES SENSÍVEIS E INTOLERANTES, COM FPS 25)

(MELHOR CUSTO BENEFÍCIO)


Espero que tenham gostado do post e que tenha servido para ajudar vocês a escolher um bom protetor solar! Assista ao video breve dos protetores solar que uso e indico!

Agora que você já sabe quais os melhores protetores, basta testar e ver qual  o melhor para sua pele! 

Logo, postarei video de dicas de Make-up.  Aguardem!!


2 comentários:

Unknown disse...

Vou postar um video dos meus protetores ok??

Anônimo disse...

estou aguardando!!